Rise of the Manhunters, à primeira vista, promete ser um bom jogo; com jogabilidade vista de lado, é um jogo de plataforma no estilo Metroid e Castlevania, onde o jogador deve percorrer cenários, derrotar inimigos, encontrar itens escondidos, aumentar suas habilidades e, dessa forma, alcançar seu objetivo principal (no caso, salvar todo o universo de robôs roxos). Desenvolvido pela Griptonite Games, o jogo se passa no mesmo contexto que o filme do herói. Diferente das versões para consoles de alta definição, os games para Wii, DS e 3DS têm um visual mais cartunesco, e não há falas ou cutscenes bem elaboradas. Toda a história é contada através de textos e alguns desenhos“desanimados”.
A jogabilidade lembra bastante mesmo a da série Metroid, com Hal disparando tiros com seu anel de poder, vasculhando os cenários em busca de segredos e liberando e aperfeiçoando habilidades. Algumas partes dos cenários são bloqueadas, então será necessário retornar com a habilidade certa para poder alcançar seja lá o que for que estiver escondido ali. Mas com tantos elementos que são parte do sucesso de jogos como Metroid e Castlevania, por que raios o jogo não é bom? Essa é fácil de responder: Rise of the Manhunters é extremamente lento e repetitivo.
Não há grande variedade de inimigos, você precisa basicamente seguir de um ponto ao outro em todos os planetas e cumprir alguns objetivos pra lá de fáceis. E quando digo que o jogo é lento, não é em relação ao desenrolar da história; o game apresenta slowdowns quase que em tempo integral. A versão para Wii, que aparenta ser um port do jogo para 3DS, roda melhor e mais rápido.
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